Uma idosa morreu atropelada por um caminhão de lixo quando ia visitar a filha, na Vila Macedo, em Piraquara, na manhã de ontem. Alcinda Barbosa de Almeida, 68 anos, saiu de casa pouco depois das 10h30 e caminharia algumas quadras para chegar até a casa da filha. Porém, como a idosa demorou a aparecer, a mulher procurou pela mãe, e a encontrou morta na Rua Goiânia, em frente ao caminhão.
Funcionários da empresa Transresíduos, que presta serviço de coleta de lixo para a prefeitura, informaram que Alcinda atravessou a rua muito próximo da traseira do caminhão ANK-9102, bem no momento em que o motorista começou a trafegar em marcha a ré para buscar o lixo recolhido pelos funcionários.
Gritos
Os dois rapazes que trabalhavam a coleta do lixo contaram que gritaram bastante para que Alcinda saísse da rua, que é estreita e sem asfalto. Porém, a mulher estava muito perto do caminhão e não houve tempo de ela sair ou de o motorista frear. O condutor do caminhão foi encaminhado a uma unidade de saúde, em estado de choque.
Moradores da rua informaram que constantemente os caminhões de lixo trafegam em marcha a ré, sem visibilidade da parte traseira. Eles já imaginavam que logo um acidente como este aconteceria, já que várias crianças brincam pelas ruas da vila durante o dia.