Ilda da Silva de Paula, de 76 anos, foi morta a tiros enquanto comia cachorro-quente numa barraquinha da Rua Desembargador James Portugal, no bairro Santa Cândida, por volta das 21h40 deste sábado (7). A idosa estava com o marido quando uma dupla chegou e deu voz de assalto.
Ela não teria reagido ao assalto, mas um dos bandidos, armado, atirou e a matou. Segundo a Polícia Militar (PM), três disparos foram efetuados contra as pessoas que ali estavam e pelo menos um tiro atingiu a idosa. A mulher morreu na hora, ao lado da barraquinha de cachorro-quente.
Conforme os relatos do dono da barraquinha e do marido de Ilda, os dois assaltantes aparentavam ser adolescentes. Depois dos disparos, a dupla entrou em um Corsa sedan verde e fugiu.
A PM não conseguiu encontrar nenhum dos suspeitos. A polícia deve apurar se o crime era de fato um assalto, já que a mulher não teria sequer esboçado reação à abordagem. Para as testemunhas, os bandidos podem ter se assustado. A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) é responsável pelas investigações.