Aproximadamente 100 quilos de cocaína pura foram apreendidas por agentes da Polícia Federal em Paranaguá, litoral do Estado, na noite de sábado. Dois nigerianos identificados como Cosmas Madubugwu e Samuel Odia Ehidiam foram detidos. A droga estava sendo transportada em um Pálio, em seis caixas devidamente embaladas para serem enviadas ao exterior. As caixas continham 34 quadros, que escondiam em fundos falsos pacotes com cocaína.
A Polícia chegou até o veículo através de uma denúncia anônima. Pelas informações repassadas pelo delegado da PF, Marcelo Garcia, o carro havia saído de Curitiba com destino ao litoral quando foi interceptado. A origem dessa droga ainda não é conhecida. Os dois nigerianos afirmaram à polícia que moram há mais de dez anos no Brasil e que possuem esposas brasileiras.
Eles foram indiciados por tráfico internacional de drogas e podem ser condenados a penas que variam de 5 a 15 anos de prisão. A máfia nigeriana é uma das principais organizações criminosas de envio de droga para a Europa e a África.