André Natalino de Lima, 21 anos, e Alessandro Dias Paveloski, de 23, seriam os autores do assassinato do ex-prefeito de Paranaguá, José Vicente Elias, 67 anos, fato ocorrido no apartamento da vítima, na Rua João Manoel, bairro São Francisco, no dia 30 de abril deste ano. A informação é do superintendente Neimir Cristovão, da Delegacia de Homicídios. “Os dois são fortes suspeitos. Temos o apelido de um outro rapaz que também participou do crime. A intenção dos assassinos era roubar”, salientou o policial.
André já foi interrogado e indiciado no inquérito policial como autor do homicídio. Quanto a Alessandro, está foragido deste a morte do prefeito. “O André negou qualquer participação no crime. Ele disse que conhecia o prefeito há pouco tempo. Constatamos que ele mentiu já que freqüentava o apartamento da vítima e a conhecia desde 1998”, contou o policial, mostrando cópias das contas telefônicas do ex-prefeito, onde constava o número do telefone de André. Uma das ligações foi feita dois dias antes do crime.
“Quem matou o ex-prefeito o conhecia bem. Ele não atendia telefone nem interfone. Para entrar no apartamento, a pessoa telefonava, deixava o nome na secretária eletrônica. Em seguida, apertava o interfone e ele abria a porta”, frisou o superintendente. Neimir contou que os criminosos levaram a secretária eletrônica e o Fiat Tempra da vítima. O carro foi localizado no Tatuquara.
Digitais
Antes de matarem a vítima com dois golpes de faca, os assassinos a amordaçaram e amarraram as mãos e os pés com fitas adesivas. “Eles deixaram as impressões digitais que estão sendo analisadas pelo Instituto Criminalística. Ao todo são 18 pontos que podem identificar os autores. “Só estamos aguardando o resultado dos exames para solicitar a prisão dos três autores à Justiça”, adiantou o policial.