A delegacia de São José dos Pinhais já tem o nome dos autores de dois homicídios recentes ocorridos no município. Os mandados de prisão de Ademar do Amaral, 27 anos, e de Luís Emanoel Tozo já foram solicitados pela polícia.
De acordo com o chefe de investigação Roberto de Miranda, Ademar é suspeito da morte de Gilmar Alves Teixeira, 23, baleado no domingo à noite no Jardim São Judas Tadeu.
“Ademar já havia cometido um duplo homicídio em março de 2006, junto com um comparsa, e já há um mandado de prisão em aberto por causa desses assassinatos”, disse o investigador. No crime de domingo, Ademar teria sido visto na companhia de outra pessoa. A polícia trabalha com a hipótese de Gilmar ter sido morto por engano.
Já Luís Emanoel é apontado como um dos dois indivíduos que mataram Jonathan Garcia Leal, o “Catatau”, 19, na noite de sábado, na Vila Palmira. Ele foi vítima da briga interna de uma quadrilha de roubo de motocicletas. Quatro integrantes do bando já haviam sido assassinados anteriormente.