Walter Alves/Arquivo
Adriano e Izaías foram detidos por porte de armas há 10 dias.

A Delegacia de Homicídios (DH) identificou os possíveis assassinos do montador de móveis Alcides Pereira de Jesus, 34 anos, morto em 31 de julho, no Alto Boqueirão. Os suspeitos são Izaías de Tarso Sieben, 21 anos, e Adriano Bezerra, 27. Agora, a polícia deve ouvir testemunhas do crime, para embasar o pedido de prisão da dupla.

continua após a publicidade

O crime ocorreu no final da tarde, quando Alcides chegava do mercado com o filho, na Rua Campo Mourão, no Jardim Paranaense. Adriano e Izaías, que seriam vizinhos de frente, lhe abordaram. Um teria segurado a vítima e o outro atirado. Na época, moradores das proximidades sugeriram que a casa de Alcides seria ponto de tráfico de drogas e que a dupla queria dominar o comércio de entorpecentes no local. Na semana passada, familiares da vítima entraram em contato com a reportagem e desmentiram o comentário.

Roubo

Eles alegam que Adriano e Izaías furtaram objetos da casa da vítima. Quando Alcides descobriu quem tinha realizado o furto, foi tirar satisfações com a dupla e com a pessoa que teria receptado o material. Em represália, Adriano e Izaías teriam executado o montador de móveis. A família aguarda por justiça, pois, após o crime, a dupla ainda teria feito ameaças.

Presos

Adriano e Izaías foram detidos no último dia 14, acusados de porte ilegal de armas. Eles estavam com um revólver, uma pistola e uma caixa de munição, num apartamento no Sítio Cercado. Em conjunto com o 10.º DP, a DH deve tentar elucidar os assassinatos e verificar as outras denúncias que pesam contra os suspeitos.

continua após a publicidade