Douglas solicitou a corrida.

Douglas Saraiva Júnior, mais conhecido como “Duque”, 18 anos, e um adolescente, de 17 anos, confessaram que participaram do roubo contra o taxista Euzires Andrade de Oliveira, 57, às 4h da madrugada de domingo, na Vila Formosa. Durante o roubo, o taxista matou um dos assaltantes, Juliano de Rocha, 20, e feriu o primo dele, Anderson Luís Maceno, 30. O delegado Antônio Procopiak, da Delegacia de Furtos e Roubos, informou que Douglas e o menor foram localizados ontem e convidados a irem até à delegacia para prestarem depoimentos, sendo ouvidos e liberados.

Quanto a Anderson, que estava internado no Hospital do Trabalhador, e recebeu alta ao meio-dia de quarta-feira, Procopiak disse que o rapaz foi localizado em sua casa, na Vila Formosa, e deverá ser interrogado nos próximos dias. “Ele está impossibilitado de caminhar”, explicou o delegado.

Confissão

Douglas relatou que foi ele quem solicitou a corrida para Euzires até a Vila Formosa, mas que também embarcaram no veículo, o menor, Juliano e Anderson. “Eu peguei R$ 67,00 e fugi junto com o garoto. O Juliano, que estava com a faca, e o Anderson ficaram para trás revistando o taxista, para ver se encontravam alguma coisa”, explicou. O rapaz informou que já não estava mais no local quando o motorista conseguiu apanhar a arma. “Deu bem errado este assalto, o taxista reagiu e matou o meu comparsa. Eu ainda consegui me safar”, relatou Douglas, garantindo que este foi o único roubo que praticou.

Inquérito

Procopiak avisou que só falta ouvir Anderson no inquérito policial para remeter o caso à Justiça. “O taxista agiu em legítima defesa”, comentou, avisando que se necessário vai solicitar a prisão preventiva de Anderson e Douglas. “Quanto ao menor, o procedimento fica por conta da Delegacia do Adolescente”, salientou o policial.

continua após a publicidade

continua após a publicidade