Identificados assaltantes da joalheria Ouro e Prata

Os policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) já levantaram os nomes dos três assaltantes que invadiram a joalheria Ouro e Prata, no centro de Curitiba, no dia 1.º de fevereiro. Um deles foi preso no último dia 28, em São José dos Pinhais, por porte ilegal de armas. O trio roubou cerca de R$ 40 mil em jóias em uma ação que durou três minutos.

De acordo com o delegado Renato Figueiroa, a partir das imagens do circuito interno de TV da loja, os policiais identificaram o marginal que apontou a arma para as balconistas. Trata-se de Dilvan da Silva, 35 anos. Ele mora no Jardim Piratini, no Pinheirinho. Assim que soube que estava com a prisão preventiva decretada, o assaltante fugiu, abandonando a mulher e o filho recém-nascido.

No dia 28 de março Fernando Pereira da Paixão, 33, foi preso em São José dos Pinhais, com duas pistolas, uma calibre nove milímetros e outra 380. Ele é foragido do xadrez do 1.º Distrito (Travessa da Lapa), onde estava preso por roubo. Além de integrar a quadrilha de assaltantes, ele tem participação no arrebatamento de presas do 9.º Distrito, em fevereiro, quando foi até o litoral levar armas para os arrebatadores.

O terceiro participante do assalto já foi identificado, mas o delegado vai manter o nome em sigilo até prendê-lo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo