Latrocínio

Identificados acusados de matar serralheiro

Quatro suspeitos de participar do latrocínio que vitimou o serralheiro Omeri Luiz Rodrigues, 61 anos, em dezembro, foram identificados pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Um adolescente, de 15 anos, Adair Antônio Pedro, 30, e Joélcio Motta dos Santos, 20, são procurados pela polícia. Outro garoto, de 15 anos, foi assassinado no dia seguinte ao latrocínio, segundo a polícia.

O crime aconteceu na Rua Capitão Leônidas Marques, Uberaba. Omeri deixou seu Sandero estacionado na frente de um bar, que foi invadido por três marginais. Eles viram que o veículo estava aberto e com a chave na ignição, entraram no veículo e fugiram. Omeri se pendurou na janela, para tentar impedir o roubo, e levou dois tiros na cabeça. O Sandero foi encontrado abandonado no dia seguinte, no Jardim Weissópolis, em Pinhais.

Câmeras

A DFRV coletou imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais e residências na região e descobriu que os bandidos desembarcaram de uma Kombi amarela, com rodas pintada de preto. O carro foi localizado quatro dias depois, com Adair, estacionado na Rua Odalea Costa Águas, Cajuru.

Segundo o delegado Anderson Ormeni Franco, da DFRV, dentro do carro, foi apreendida a nota fiscal da compra em leilão de um Sandero sinistrado. “É comum os marginais usarem as peças do carro a ser roubado para consertar o adquirido em leilão”, disse o delegado.

“Adair negou ter passado no local com o veículo, o que foi desmentido pelas câmeras de vigilância””, analisou o delegado. Joelcio foi reconhecido por testemunhas como o responsável pelos disparos e suas impressões digitais estavam no carro da vítima.

Ajuda

Joélcio tem passagem por tráfico de drogas e Adair foi preso duas vezes por porte ilegal de arma de fogo. Ambos estão foragidos e com suas prisões decretadas. Qualquer informação sobre eles deve ser repassada anonimamente pelo telefone 3314-6400.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna