O suspeito de atropelar e matar um jovem e uma criança numa motocicleta, na noite de terça-feira (15), no Sítio Cercado, deve se apresentar na manhã desta quarta-feira (16), na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Por volta das 22h, ele dirigia o Gol placa JBO-2525, pertencente a seu pai, quando bateu de frente com a moto Dafra placa ASX-4203, na Rua Nicola Pelanda, próximo à esquina com a Rua Celeste Tortato Gabardo.
Robson Luiz da Silva, 27 anos, que pilotava a moto, morreu na hora. A garupa, Jennifer de Melo de Brito, 12, foi socorrida pelo Siate, mas morreu a caminho do Hospital do Trabalhador. Segundo testemunhas, os dois seguiam sentido Pinheirinho quando o Gol, que estava na contramão, bateu de frente com a moto. O piloto ficou preso no parabrisa do carro e foi parar a mais de 50 metros da motocicleta.
Os policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) disseram que, ao lado dos capacetes, foi encontrada uma peça de um carro da marca Volkswagem. “A informação que recebemos é que eles foram atingidos por outro veículo e o motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas”, lamentou o subtenente Lino.
Motorista
Durante a madrugada, investigadores da Dedetran conseguiram identificar o condutor do Gol. Era José Guilherme Andrade, 20, que não foi localizado. No entanto, na tarde de quarta-feira, o advogado do rapaz esteve na delegacia e garantiu ao delegado Armando Braga que seu cliente irá se apresentar, nesta quinta-feira pela manhã. A polícia já checou que José Guilherme é habilitado para dirigir, mas só irá confirmar ou iniciar as investigações após ouvir o suspeito. O motorista deverá ser indiciado por duplo homicídio culposo, com a pena aumentada em um terço, devido a ele não ter prestado socorro às vítimas.