O homem morto em confronto com policiais militares depois do assalto ao filho do ex-deputado Mário Sérgio ?Braddock? Zacheski, Caio Mario Zacheski, 19 anos, na noite de quarta-feira, foi identificado no Instituto Médico-Legal. Trata-se de Anderson Valeriano da Silva, 18 anos.
O corpo de Anderson foi reconhecido por sua mãe na tarde de ontem. Ela contou que, no período da manhã, os amigos de seu filho, que participaram do assalto e estão foragidos, foram até sua casa, em São José dos Pinhais, e disseram que o rapaz estava preso. ?Eles contaram que estavam escondidos no mato e viram os policiais dando voz de prisão, algemando e colocando Anderson no camburão?, contou. Ela disse também que procurou em todas as delegacias e quando chegou no IML, descobriu que seu filho havia sido assassinado. ?Essa história está mal contada. Acho que meu filho foi executado.?
Assalto
O crime aconteceu quando Caio e seu amigo Paulo Roberto da Silva, 24, foram abordados por um trio de assaltantes armados, às 20h30, na Rua Maria Luiza Curial dos Santos, Boqueirão. Caio conseguiu fugir e chamar a polícia, mas o amigo foi levado refém e depois resgatado na Vila Pantanal, ainda dentro do carro.
De acordo com o cabo Josué, do 20.º Batalhão de Polícia Militar, eles passavam pela região e foram abordados pela vítima. Em patrulhamento pelo Parque Náutico, cruzaram com Anderson e foram recebidos a bala. Anderson foi morto no revide. Paulo, que havia sido levado como refém, foi libertado por outra equipe policial que encontrou o veículo na região do Pantanal. Dois assaltantes conseguiram fugir.