Alex Carlos Bonete, 23 anos, é o rapaz que morreu em confronto com a Polícia Militar, na tarde de terça-feira, em São José dos Pinhais. Pouco antes de trocar tiros com os PMs, ele e dois comparsas foram até a casa de José Mauri Fernandes, 25 anos, no Jardim Independência, e balearam o rapaz, que permanece internado.

continua após a publicidade

Na fuga, os três toparam com uma equipe da PM. Alex disparou contra os policiais e foi morto num ferro-velho. Os comparsas conseguiram escapar. Segundo Roberto de Miranda, chefe de investigação da delegacia local, Alex era traficante e foi atrás de José, provavelmente, para acertar contas. “José era ex-presidiário e estava em liberdade condicional”, contou Miranda.


Com Alex, a polícia recuperou uma pistola ponto 45 de uso restrito das Forças Armadas, mesmo calibre usado para matar Michelangelo Thiago da Silva, 20 anos, e Victor Lucian Mendes dos Santos, 19, em agosto, dentro do banheiro de um posto de combustível, em Borda do Campo.

Dominó

continua após a publicidade

Por conta disso, a delegacia investiga se o rapaz participou do duplo homicídio. Um dos suspeitos do crime foi identificado como Marcelo Felipe Silva, o “Marcelo do Gueto”. Ele foi morto dias depois.