Policiais da Delegacia de Homicídios identificaram Sergio Aparecido Giro, 40 anos, como sendo o autor do homicídio que vitimou Cleverson Teixeira Bonete, 30 anos, na tarde da última sexta feira (28), por volta das 14h30, dentro do Cartório do Cajuru, localizado na Rua Presidente Afonso Camargo, no Cristo Rei.
No local, os policiais colheram as imagens do circuito interno de segurança e iniciada as investigações, horas depois identificaram Sergio, pois carregava a arma do crime dentro de uma pasta cinza, que foi encontrada próximo ao local com uma certidão de nascimento em nome de seu neto.
Em seguida, foram feitas pesquisas pelo sistema policial e verificado que o suspeiro contava com vários boletins de ocorrência por crime de ameaça contra sua companheira.
Cleverson teria ido ao cartório em companhia de sua ex-companheira para formalização de documento público a respeito da filha que tinham em comum, quando Sergio chegou pedindo que Cleverson saísse para o lado de fora para que conversassem.
Com a recusa, Sergio sacou uma pistola calibre 380 e foi ao encalço de Cleverson que tentou se esconder no interior do cartório, mas foi alvejado com pelo menos oito tiros.
O motivo de Sergio ter praticado o crime, foi que Cleverson estava tendo um relacionamento amoroso com sua ex-esposa, pois, já havia em outra ocasião investido contra a vida de Cleverson e feito diversas ameaças de morte contra sua ex-esposa porque não admitia o fim do relacionamento que tiveram de dezoito anos.
A polícia não descarta a hipótese da companheira de Cleverson ter auxiliado Sergio ao seu encontro, pois ela também prestou depoimento na delegacia e admitiu que vinha conversando com Sergio pelas redes sociais e que o avisou que estariam no cartório para formalizarem um documento.
“Primeiramente ela teria negado qualquer envolvimento no crime, mas estamos investigando sua participação porque descobrimos que eles vinham tendo contato pelas redes sociais e ela indicou ao autor que a vítima estaria naquele horário no cartório, inclusive, conversaram por telefone minutos antes do crime”, ressaltou o delegado Anderson Cassio Ormeni Franco da Delegacia de Homicídios.
Policiais fizeram diversas buscas com o objetivo de prender Sergio, que está foragido. Quem tiver alguma informação sobre o seu paradeiro poderá ligar para o telefone 3360-1400.