Foto: Divulgação/Polícia Civil

Informações para 3605-0263.

continua após a publicidade

A polícia já identificou o assassino de Janaína Santos da Silva, 19 anos, morta com um tiro nas costas, à queima-roupa, na madrugada de domingo, em Colombo. Trata-se de seu companheiro, o ex-presidiário Peter Bernardo Ferreira, foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA) desde fevereiro, onde cumpria pena por tráfico de drogas.

Segundo o superintendente Braga, da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, o casal estava em vias de separação e uma dívida, provavelmente relacionada ao tráfico de drogas, teria motivado o crime. ?Recebemos a informação de que ela teria jogado o dinheiro na cara de Peter e ele, enfurecido, sacou a arma e efetuou o disparo?, explicou Braga. O policial disse que já ouviu alguns familiares, no entanto, o casal que morava com Janaína e Peter, no Campo Pequeno, está desaparecidos. ?Eles não voltaram nem para buscar os pertences?, completou.

Procurado

Peter havia sido preso em 2003 por tráfico de drogas e em seguida, foi transferido para a CPA. Em fevereiro, ele saiu e não voltou. ?Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do suspeito, pode ligar para a delegacia no 3605-0263?, solicitou o policial. O menino de três anos, filho do casal, está morando com a avó materna.

Crime

Janaína, que havia alugado a kitinete há 31 dias, foi morta com um tiro de pistola calibre 380, nas costas, na madrugada de domingo, mas o corpo só foi descoberto por volta de 10h, quando uma ligação anônima avisou a polícia sobre o crime.

continua após a publicidade

Ela estava com o corpo parcialmente sobre a cama, com os pés no chão, e ao seu lado uma Bíblia. No quarto ao lado, ocupado pelo outro casal, haviam no balcão duas velas acesas e uma balança de precisão. A polícia encontrou também diversos plásticos cortados, similares aos usados para embalar pedras de crack.