A Polícia Civil identificou o principal autor das mortes pela briga por ponto de tráfico de drogas em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Itamar Gonçalves de Azevedo, 23 anos, teve a prisão temporária de 30 dias expedida pela Justiça na tarde de sexta-feira (26). O Ministério Público também deu parecer favorável à prisão temporária.

continua após a publicidade

De acordo com a delegada que coordena as investigações, Gisele Mara Durigan, ele foi visto por uma testemunha atirando e depois saindo do local do crime com uma arma na mão. “Ele é um dos principais traficantes aqui da cidade”, acrescentou.

A polícia ainda investiga a identificação de outros dois autores dos quatro homicídios que aconteceram no começo da noite de quarta-feira (24). “Estamos bem próximos de identificá-los, mas faltam algumas informações”, disse.

Ainda segundo a delegada, cerca de 10 testemunhas já foram ouvidas e todas reconheceram Azevedo como o principal autor dos homicídios. “Há uma dificuldade muito grande em solucionar este tipo de crime porque a lei do silêncio impera quando atinge o tráfico de drogas”, aponta a delegada.

continua após a publicidade

Ela ainda esclarece que as testemunhas podem prestar depoimento de forma velada. “Algumas testemunhas falaram veladamente, de modo que o nome delas não aparece no inquérito ou no processo”, explicou.

A delegada esclarece também que todos os policiais da delegacia de Almirante Tamandaré estão trabalhando no caso para solucioná-lo o mais rápido possível. “Temos a ajuda também da Polícia Militar, que reforça a segurança na região”, disse.

continua após a publicidade

Crime

As mortes aconteceram no bairro Bonfim, em Almirante Tamandaré. De acordo com a delegada Gisele, o motivo de quatro homicídios foi uma briga por um ponto de venda de drogas. “Não há a menor dúvida que o tráfico de drogas é o motivo do crime. Eles estavam disputando um ponto de venda de entorpecente na cidade”, afirmou.

As vítimas foram identificadas como Leandro de Oliveira, 30 anos, Leandro dos Santos, 18 anos, Natalino de Jesus de Barros, 18 anos, e Valdecir de Souza Correa, 22. Ainda segundo a delegada, três rapazes entraram em um barraco no alto de um morro, onde morava Correa. Lá eles atiraram nas quatro vítimas. Logo depois, a Polícia Militar foi acionada e fez o primeiro atendimento.

Laudos

O Instituto de Criminalística esteve no local para fazer a perícia do local. O Instituto Médico Legal recolheu os corpos e realiza necropsia para revelar qual o calibre das armas. “O pedido dos laudos é com urgência pelo crime ser muito violento. Acredito que na próxima semana já esteja com eles para anexar ao inquérito”, disse a delegada.