Uma possível vingança teria motivado o assassinato de Jonatan Jeremias da Silva, 17 anos, executado a tiros na madrugada de sábado. O amigo dele, Edilson Silveira Rodrigues de Jesus, 20, também foi baleado, e encaminhado ao hospital de Araucária. O crime aconteceu quando os dois jovens conversavam em frente a uma casa na Avenida Nossa Senhora dos Remédios, bairro Dalatorre.
Segundo testemunhas, os dois amigos estavam conversando quando, por volta das 5h30, um veículo Parati, de cor verde, passou pela dupla e um dos ocupantes do carro começou a atirar. Jonatam foi morto com um tiro na perna e outro na cabeça. Edilson também foi atingido, mas socorrido e encaminhado ao pronto-socorro do município. Um viatura da Polícia Militar também teria sido vista saindo do local do crime, o que faz os parentes das vítimas acreditarem na participação dos policiais no assassinato.
Vingança
De acordo com informações passadas pela polícia, no dia 13 de junho, Jonatam invadiu uma festa, promovida pela associação de moradores de Araucária, e matou Antônio Renildo Santos, 29. Em seguida, ele teria baleado outras cinco pessoas. Desde então, Jonatam estava jurado de morte. As reais causas do crime, assim como a autoria, serão investigadas pelos policiais da delegacia local.