Idelmar Silva disse que estava sendo ameaçado. |
Ildemar Santos Silva, 31 anos, vulgo “Neguinho”, foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios na tarde de ontem, na residência dele, no Jardim Maringá. Ele é acusado de ter matado – em janeiro deste ano -, Alex de Almeida Oliveira, 17 anos. O crime ocorreu na frente da residência do autor na Rua Juarez Antônio Matei e, conforme o delegado Stelio Machado, titular da DH, foi motivado por desacerto na divisão de produtos furtados. Alex recebeu quatro tiros, dois deles na cabeça.
“Neguinho” contesta a versão e disse que matou em decorrência de ameaças que havia recebido da vítima. “Ele (Alex) guardou objetos furtados no meu terreno. Fui reclamar, mas fui ameaçado, pois ele estava com uma arma”, contou Neguinho, explicando o início do desentendimento.
Segundo o preso, outras ameaças aconteceram na seqüência e ele chegou a trocar uma mobilete por um revólver para se defender. No dia do crime, Alex teria procurado “Neguinho” em casa. Avisado pela filha que o visitante estava armado, “Neguinho” saiu com sua arma e cometeu o crime.