Dois homens foram assassinados de maneira semelhante em São José dos Pinhais, no fim da madrugada desta quinta-feira, 1º de janeiro. Perto do Aeroporto Afonso Pena, no bairro Águas Belas, um homem conhecido como Marcinho, de 42 anos, foi morto por um grupo de pessoas que o agrediu com uma lajota de concreto, arrancada da calçada.
O crime aconteceu na Rua São Luiz, a poucas quadras da casa da vítima. Segundo vizinhos, Marcinho ficou na rua bebendo com amigos depois da virada do ano e ia embora, por volta das 6h, quando cruzou com o grupo de assassinos.
“Eles desceram a rua arrancando placas, danificando as residências. Era um grupo de vândalos que matou com muita violência e aparentemente sem motivo, porque o Marcinho era amigos de todos, o pessoal da vila gostava dele”, disse uma moradora que pediu para não ter o nome divulgado.
Área afastada
Na Borda do Campo, o homem morto a pedradas e pauladas foi encontrado por moradores no início da manhã. Foi assassinado na Rua Hermenegildo Pauleta, em uma área afastada, sem residências por perto. Ele não portava documentos e foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), por volta das 9h30. Vestia bermuda jeans, camiseta rosa e chinelos.