Homem trucidado a golpes de facão

Em duas ocasiões, o desempregado Josué Vieira Justino, 37 anos, escapou da morte pela ação da esposa Cecília, que pagou dívidas que ele contraíra com traficantes. Desta vez a mulher não teve tempo de intervir: chamado para fora de casa, o viciado foi morto com cerca de dez golpes de facão, às 6h de ontem, dentro do terreno em que a vítima morava, na Rua João Socha, Xapinhal, no Sítio Cercado.

Facões

Uma testemunha contou à polícia detalhes sobre o assassinato. Josué saiu cedo da casa, atendendo ao chamado de dois homens – outros dois esperavam do lado de fora. Logo o desempregado foi dominado e um dos homens sacou uma arma. “Apaga ele de uma vez”, teria dito um dos assassinos. O indivíduo armado puxou o gatilho, mas a bala não saiu. Outros dois integrantes do grupo, que empunhavam facões, atacaram Josué e o mataram na hora, fugindo em seguida.

Vício

A viúva contou que desde o casamento, há 14 anos, Josué consumia entorpecentes – maconha e crack eram os que usava ultimamente. “Uma vez paguei R$ 80 e outra R$ 40 para não matarem ele”, disse Cecília, contando que apesar do vício, a vítima, que antes trabalhava como torneiro mecânico, aconselhava o filho de 14 anos do casal e outros adolescentes a nunca seguir o mesmo caminho.

O caso foi registrado e será acompanhado pela Delegacia de Homicídios.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo