Pedro Orlando Rodrigues, de aproximadamente 60 anos, tomou seu último copo de conhaque em um bar, no Jardim Augusta, Cidade Industrial, e no caminho para casa foi seguido e morto. A noite desta quinta-feira (16) estava chuvosa e seu Orlando, como era conhecido, caminhava sozinho pela Rua Cerro Azul. A uma quadra de casa ele foi surpreendido por um estampido. Ferido pelo tiro, ele tentou entrar na casa de um amigo, mas foi alvejado mais três vezes e caiu em frente ao portão.
“Quando me aproximei dele, ainda respirava e tinha leve pulsação. Tentei conversar, mas não respondia. Presenciei seus últimos momentos de vida”, disse o tenente Osias de Souza do 23º Batalhão da Polícia Militar.
Dois homens que estava com seu Orlando no bar disseram que eles bebiam cerveja juntos. Antes de sair, a vítima pediu um copo de conhaque. “Não vi se alguém o seguiu. No bar não houve confusão”, revelou o homem, que não quis ter o nome divulgado. De acordo com a polícia, o atirador fugiu por um matagal que liga esta rua a outra, na saída da vila. Uma equipe da Delegacia de Homicídios chegou ao local e deu início as investigações.