O motorista de uma empresa de terraplanagem foi morto ao agredir um assaltante para salvar a vida da esposa, policial militar, que tinha reagido à tentativa de roubo, na tarde de ontem em São José dos Pinhais. Cleiton de Souza Brum, 27 anos, esperava a mulher do lado de fora do salão de beleza, na rua Anneliese Gillert Krigsner, no Jardim Fênix, quando três homens invadiram o local, renderam as clientes e pegaram celulares e dinheiro.
A soldado Valdirene, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, estava sendo atendida e reagiu atirando duas vezes, mas não acertou os assaltantes. Temendo pela esposa, Cleiton atacou um dos ladrões, mas foi baleado na cabeça. O Siate foi até o local, mas ele morreu antes de ser levado a um hospital.
Fuga
De acordo com policiais da delegacia de São José dos Pinhais, o trio tinha assaltado uma loja de som ao lado do salão, minutos antes. Depois de atirar no marido da policial, eles fugiram em um Palio verde.
O casal morava na rua do crime e o assassinato chocou a vizinhança. “Eles estavam sempre aqui no salão. Há bastante familiares deles na vizinhança. É uma tragédia, ela reagiu e ele quis tentar proteger a esposa, coibir os marginais”, comentou o tenente Marcos Antônio Gantzelk Junior, do 17.º BPM.