O vendedor Sérgio Miguel Alves, 46 anos, foi preso na semana passada, depois de ter tentado matar a ex-mulher e o filho de 5 anos, incendiando a casa onde eles estavam.
O ex-marido estava inconformado com a separação, que ocorreu há mais de um mês. Se desesperou quando soube que a mulher estava com perfil em uma rede social e pediu que ela voltasse para ele e para a casa que moraram em Almirante Tamandaré. Mas depois de receber novo não, Sérgio fabricou dois coquetéis molotov com garrafas pet e gasolina e os arremessou contra a casa onde a ex mora atualmente, na Rua Lucia Decandt, no Abranches. Mas apenas um coquetel entrou em combustão e a dona da casa conseguiu acabar com o incêndio, apenas com a ajuda dos vizinhos.
A ex-mulher registrou o boletim de ocorrência e a polícia começou uma caçada pelo autor do crime. Mesmo depois de tentar atear fogo na nova casa da ex, Sérgio voltou a fazer ameaças e acabou caindo na própria armadilha.
A ex-esposa conseguiu fazer com que ele a encontrasse na casa em Almirante Tamandaré e lá o vendedor foi surpreendido por policiais. Ele foi encaminhado ao 4.º Distrito Policial, em Curitiba, delegacia onde fora registrado o boletim. Sérgio, segundo o delegado do 4º DP, Vinícius Augusto Carvalho, responderá por tentativa de homicídio.