Um homem suspeito de tentar estuprar uma menina de 11 anos e uma jovem de 18 foi preso na tarde de ontem (12) em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. Valdecir Fernandes da Silva, 34 anos, que já tem passagens pela polícia por furto, foi detido por Guardas Municipais em um matagal no momento em que tentava violentar a moça.
O tarado agiu primeiro no centro da cidade, na noite de segunda-feira (11). Ele abordou a menina que saía de uma igreja para atender o telefone. Os fiéis que estavam no culto viram a abordagem e foram atrás de Valdecir, que conseguiu escapar. Dois quilômetros do local do primeiro ataque, no bairro Araçatuba, o suspeito atacou a jovem, que estava acompanhado do irmão de 15 anos, na saída da escola, fazendo menção de que estava armado.
O adolescente encontrou uma viatura da GM, que se deslocou rapidamente até o matagal em que o marginal e a moça, que já estava com a calça abaixada, se encontravam.
Mesmo com o flagrante, o acusado nega que tenha tentado estuprar a menor e a jovem. Ele alega que é viciado em crack e que queria roubar o celular para comprar mais drogas. O suspeito será indiciado por tentativa de estupro.