Logo que amanheceu, um homem que caminhava pelo Parque Passaúna, no Augusta, em Curitiba, teve um susto na manhã desta segunda-feira (12). Ele encontrou um homem, de aproximadamente 30 anos, sem vida e outro, de 34, respirando com dificuldade.
Os bombeiros foram acionados e conseguiram socorrer o segundo homem. “Ele tinha ferimentos graves na cabeça, provocados por pedras. Agonizava muito, mas sobreviveu”. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.
“Ele não conseguia dizer nada, os ferimentos eram muito feios. Mas estava vivo, uma cena horrível”, comentou o rapaz que encontrou os dois homens.
Conforme a Guarda Municipal (GM), não havia como precisar se o crime aconteceu na noite de domingo (11) ou logo no começo da manhã desta segunda. “Isso porque o parque é fechado das 22 às 6h, então não teria como alguém entrar de carro aqui”, explicou o GM Mauri.
Embora sem saber detalhes sobre o crime ou até mesmo em que horário pode ter acontecido, os guardas encontraram pelo menos uma pedra grande que foi usada pelos assassinos. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime e este homem que sobreviveu, caso se recupere, pode ajudar com informações.