Uma tentativa de homicídio assustou moradores e comerciantes do bairro Alto Pinheiro, em Almirante Tamandaré, na tarde desta sexta-feira (14). Um homem de aproximadamente 27 anos sobreviveu aos tiros porque conseguiu se esconder em uma casa.
De acordo com a Polícia Militar, Vanderlei de Lara estava na distribuidora de bebidas onde ele e mais um homem são proprietários na Rua Antônio Johnson, quando dois homens em um Celta cinza chegaram e dispararam vários tiros.
Atingido no braço e de raspão no peito, Vanderlei conseguiu correr cerca de cem metros e se escondeu em uma casa na Rua Santa Bárbara. Os atiradores foram atrás e para sorte da vítima, não o localizaram, então fugiram.
Vanderlei voltou à distribuidora e foi encaminhado ás pressas com o próprio veículo, um Audi, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. De lá foi levado pelo Siate ao Hospital Evangélico, sem risco de morte.
Alguns moradores disseram que ouviram entre cinco e dez tiros. Já um servente de pedreiro, que trabalhava em uma obra ao lado da distribuidora ouviu mais de trinta. A polícia não soube informar quantos tiros ao certo foram disparados e nem a motivação do crime, porém, quem passava pelo local dizia que há uma rivalidade entre gangues no bairro e alguns pontos de tráfico.