Ex-monstro

Homem que passou 12 anos preso por matar e estuprar menina é morto

Quase 18 anos depois de ser manchete dos jornais, o homem que ficou conhecido como o “Monstro de Campo Largo” foi assassinado com dois tiros nas costas. Lindomar Castilho Pereira, 38, o “Bicudo”, foi executado às 7h da manhã de ontem quando chegava para trabalhar em uma empresa de alimentos no quilômetro 524 da BR-277, em Balsa Nova, onde era auxiliar de produção desde dezembro.

Segundo a polícia, dois homens chegaram de motocicleta e deram cinco tiros. A vítima tentou escapar, pulando o portão da empresa, mas foi baleada e morreu na hora. Os assassinos fugiram sem deixar pistas.

Em 1995, Lindomar foi capa da Tribuna, suspeito de estuprar e matar a estudante Daniele Aparecida Cequinel, 17 anos, em 26 de setembro daquele ano. O corpo da garota, foi encontrado com marcas de violência sexual no bairro Lagoa, em Campo Largo. Três dias depois, Lindomar foi preso e cumpriu 12 anos em regime fechado.

Agressão

No fim de julho de 2012, cinco anos depois de ser posto em liberdade, ele foi brutalmente agredido em frente a um bar no Jardim Itaqui, onde residia. Depois de ser espancado por dois indivíduos, que também chegaram de motocicleta, Lindomar entrou em coma e recebeu alta somente em outubro. De acordo com a polícia, em função das sequelas, ele não se lembrava do motivo nem quem eram os autores das agressões.

“Surgiu a hipótese de que ele foi espancado por parentes de outra mulher assassinada. Entretanto, temos o cartão ponto, provando que estava trabalhando no dia do crime”, explicou o superintendente Marcos Antônio Gogola, da delegacia de Campo Largo. Em 15 de julho de 2011, Adriana Sirineu dos Santos, 28, foi morta a caminho de uma entrevista de emprego, no Jardim Itaqui. Um dia depois do crime, um suspeito foi preso, mas foi solto meses depois.

Arquivo/Tribuna
Em 1995, Lindomar foi capa da Tribuna, suspeito de estuprar e matar a estudante Daniele Aparecida Cequinel, de 17 anos.
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna