Reginaldo Telles da Silva, 32 anos, sentará no banco dos réus do Fórum de São José dos Pinhais, às 9h de hoje. Ele é acusado de tentar matar, com um facão, a amásia Luíza Kuroski, 45 anos, e a enteada Pamela Kuroski, 15 anos.
Cada vítima teve dois dedos das mãos decepados. O julgamento será presidido pela juíza Luciane Regina Martins de Paula. A acusação será feita pelo promotor de Justiça Marco Aurélio São Leão.
O advogado Matheus Gabriel Rodrigues de Almeida, tentará descaracterizar o crime de tentativa de homicídio para lesão corporal de natureza grave, cuja pena é menor.
O crime aconteceu em novembro de 2007. Natural do Rio Grande do Sul e ex-operador de caldeira, Reginaldo morava com Luísa, Pamela e o filho do casal, de 2 anos, numa residência na Avenida Rui Barbosa. Os dois estavam em processo de separação.
Cabeçada
No dia 15, Reginaldo assistia à tevê, quando a criança lhe deu uma cabeçada sem querer. O pai deu um safanão no filho. Em defesa do irmão, Pamela contou à mãe que o padrasto havia dando um tapa no menino.
Luíza pegou a arma que Reginaldo guardava em casa e se trancou com os filhos num dos cômodos da casa. O homem meteu o pé na porta e foi em direção da amásia e da enteada com um facão com lâmina de 40 centímetros.
As vítimas sofreram lesões na cabeça, nos braços e tiveram dois dedos decepados. Depois do crime, Reginaldo quase foi linchado por vizinhos. Sem mostrar arrependimento, ele foi preso em flagrante.