Preso dentro do quarto de uma de suas vítimas, Josafá de Oliveira Rodes, 27 anos, foi detido por policiais do 12.º Batalhão de Polícia Militar, às 19h da última sexta-feira, na Rua Carlos de Carvalho número 58, em Curitiba, acusado de cárcere privado, assalto à mão armada e porte ilegal de arma .
Suas vítimas eram garotas de programa, que atendiam no próprio apartamento. Elas buscavam seus clientes através de anúncios em jornal. Josafá agendava um horário para ser atendido e depois do programa, rendia suas vítimas e as roubava.
Na ultima terça-feira, ele assaltou um apartamento na Rua Doutor Muricy, no centro da capital. Ele rendeu cinco pessoas e a moradora Rosane Meurer, 26, tentando fugir do assalto, pulou da janela, que tem aproximadamente cinco metros de altura. Na queda, bateu na placa de publicidade de uma loja e teve ferimentos leves. Até a noite de sexta-feira, permanecia internada no Hospital Evangélico.
Golpe
Josafá agia no centro da cidade e sempre no mesmo horário, por volta de 19h.
Uma das vítimas informou que ele era violento e que depois de ter sido rendida, um cliente apertou a campainha do apartamento, fato que deixou Josafá mais nervoso. "Ele me amarrou, colocou uma fita na minha boca e depois atendeu a porta. Ele deixou meu cliente entrar e rendeu ele também, batendo com o revólver na nuca do rapaz", comentou.
Ao todo, foram mais de seis vítimas que procuraram a Polícia Civil para reconhecer o assaltante e recuperar alguns objetos que ainda estavam com ele.
Dentre tantas testemunhas, várias outras informações foram levantadas, principalmente a de que ele não agia sozinho. No roubo da Doutor Muricy, um táxi estava esperando na rua. "Ele ficou recebendo ligações a todo momento, e o taxista buzinando para ele se apressar", explicou um dos rapazes que teve o celular recuperado. Os policiais afirmaram que outras vítimas podem aparecer e que Josafá será investigado.