Suspeito de receptar uma carga roubada, Eder Aparecido Malvino, 29 anos, foi preso por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em São José dos Pinhais.
Segundo a polícia, uma denúncia anônima foi encaminhada para a delegacia dizendo que uma van – roubada dia 19 de setembro, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba – estava escondida em um barracão na Rua Medianeira, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais.
Ao chegarem ao local, onde funciona uma transportadora, os policiais não encontraram o veículo, mas acharam algumas caixas de produtos hospitalares que foram roubados junto com a Van. O dono da empresa disse que cedeu o local para Eder guardar as caixas.
Em seguida, os policiais localizaram o suspeito em uma praça próxima ao local. Eder afirmou que um homem desconhecido ofereceu a carga roubada por R$ 3 mil.
O suspeito afirmou que o proprietário da transportadora não sabia que a carga era roubada e não tem culpa. Eder foi autuado em flagrante por receptação e encaminhado ao Setor de Carceragem Temporária da DFRV.
O delegado Marco Antonio de Góes afirmou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.