Homem preso com arsenal de armas em Colombo

Denúncia anônima de disparo de arma de fogo e ameaça levou policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) até uma “fábrica de munição” em Colombo.

Amilton César Paiva, 32 anos, foi preso e autuado em flagrante por porte ilegal de arma e posse de munição pelo delegado Messias Rosa, na noite de quarta-feira. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 e farta munição de diversos calibres recarregadas, inclusive calibre 12, além de cartuchos vazios e pólvora.

Os policiais foram chamados para o Conjunto Mercúrio, Cajuru, e abordaram Amilton, que estava na rua. Após a revista encontraram com ele a pistola calibre 380. “Apuramos que ele já tinha passagens por porte ilegal de arma e por disparo de arma de fogo”, relatou o tenente Eduardo Pelegrini, da Rone.

Arsenal

Amilton levou os policiais até sua casa, na Rua Mandaguari, Jardim Paloma, em Colombo. Lá os policiais encontraram o revólver e farta munição. “A esposa nos contou que ele lixou a numeração de algumas armas e vendeu-as para o interior”, contou o tenente.

Amilton contou que tem uma empresa de segurança chamada Grupo Águia e trabalha de porteiro em um condomínio no Conjunto Mercúrio. “Estava trabalhando, não ameacei ninguém”, justificou. “Estes cartuchos já são velhos, eu recarregava porque costumava atirar, mas só para treinar.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo