Um acidente de trabalho deixou o operário Reinaldo Quintiliano, 41 anos, com várias fraturas pelo corpo, na manhã de ontem. Ele caiu do 18.º andar de um prédio em construção na Rua Rosa Kaint Nadolny, 225, no Ecoville (Mossunguê), pouco depois das 9h. Conforme informações, o equipamento de segurança da vítima se desprendeu. O operário ainda conseguiu se agarrar a uma corda, o que diminuiu a velocidade de sua queda.
Reinaldo foi atendido pelo Siate e levado em estado grave ao Hospital Evangélico. Passou por cerca de cinco horas de cirurgia, devido às fraturas múltiplas nas pernas, e até a noite de ontem, permanecia internado na UTI.
Empreendimento
Reinaldo é funcionário da V.D.M. Pinturas Decorativas e presta serviços à construtora Plaenge, no edifício Lasar Segall. O prédio, de 20 andares, deve ser concluído entre setembro e outubro. Em nota, a construtora lamentou o acidente e afirmou que, junto com a V.D.M., está dando toda a assistência necessária à família do operário.
A empresa também garante que, no momento do acidente, Reinaldo usava todos os equipamentos necessários, bem como passou por treinamentos preventivos na área de segurança do trabalho. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que deve apurar as causas do acidente.