A polícia procura o assassino de Ezequiel Vieira, 27, morto na noite de sábado, na Rua Aparecida Júlia dos Santos Ribeiro, na Vila Esperança, no Atuba. Um amigo que estava junto com Ezequiel contou que os dois andavam pela rua quando um veículo preto passou por eles e estacionou alguns metros à frente. Em seguida, o motorista desceu do carro e apontou a arma para vítima. Mesmo ferido, Ezequiel ainda correu alguns metros, mas caiu morto na esquina das ruas Waldermar Bona e Elias Júnior.
A família da vítima acredita que o jovem morreu por vingança ao irmão, que teria roubado duas caixas de câmbio de um homem conhecido na região. No dia do crime, ele passou na frente da casa de Ezequiel dirigindo um Palio preto e fez ameaças.
Novo Mundo
A vingança também pode ter sido o motivo de outro crime ocorrido na noite de sábado. Thiago de Oliveira dos Santos foi morto no Novo Mundo, atingido por pelo menos quatro tiros. Ele, que morava no Tatuquara, estava no bairro para fugir das ameaças que sofreu após ter esfaqueado uma pessoa perto de sua casa dias antes do crime. Porém, de acordo com o delegado, a vítima do ataque de Thiago também tinha parentes no Novo Mundo.
“Temos duas linhas de investigação. Uma é a suposta vingança ou uma execução por acerto de contas pelo tráfico de drogas, já que Thiago era usuário de drogas”, explicou o delegado da Delegacia de Homicídios, Fábio Amaro. A polícia ainda não sabe quem cometeu o crime, mas pede à população que denuncie, caso tenha alguma informação, pelo disque-denúncia da Delegacia de Homicídios: 0800-6431-121.