Foi identificado no Instituto Médico-Legal o rapaz que morreu baleado por policiais militares, ao fazer um idoso refém, no Xapinhal, Sítio Cercado, no início da manhã de domingo. Trata-se de Diogo Lima del Barco, 23 anos, funcionário de uma empresa de segurança. Ele estava afastado do trabalho para tratamento de saúde.
Seu pai de criação e sua esposa foram ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), pensando que ele estivesse preso e receberam a notícia que tinha morrido. Eles relataram apenas que Diogo tinha surtos psicóticos.
Tiros
Moradores da Rua Billy Garmater avisaram a polícia que ouviram disparos, pouco antes das 6h, e quando a viatura chegou, apontaram a direção para onde Diogo correu. Quando os policiais chegaram ao quintal da residência que ele teria invadido, o encontraram sacando uma arma para um idoso.
Diogo foi baleado e morreu no Hospital do Trabalhador. Na casa dele, os policiais apreenderam munições de fuzil, um maçarico, e com ele foi apreendido um revólver. Pelo caminho, quando fugia dos policiais, ele ainda teria abandonado uma espingarda calibre 12.