Homem morto em confronto era segurança surtado

Foi identificado no Instituto Médico-Legal o rapaz que morreu baleado por policiais militares, ao fazer um idoso refém, no Xapinhal, Sítio Cercado, no início da manhã de domingo. Trata-se de Diogo Lima del Barco, 23 anos, funcionário de uma empresa de segurança. Ele estava afastado do trabalho para tratamento de saúde.

Seu pai de criação e sua esposa foram ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), pensando que ele estivesse preso e receberam a notícia que tinha morrido. Eles relataram apenas que Diogo tinha surtos psicóticos.

Tiros

Moradores da Rua Billy Garmater avisaram a polícia que ouviram disparos, pouco antes das 6h, e quando a viatura chegou, apontaram a direção para onde Diogo correu. Quando os policiais chegaram ao quintal da residência que ele teria invadido, o encontraram sacando uma arma para um idoso.

Diogo foi baleado e morreu no Hospital do Trabalhador. Na casa dele, os policiais apreenderam munições de fuzil, um maçarico, e com ele foi apreendido um revólver. Pelo caminho, quando fugia dos policiais, ele ainda teria abandonado uma espingarda calibre 12.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna