Um homem, de aproximadamente 30 anos, sem documentos de identificação, morreu em confronto com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais (Bope) nesta quinta-feira (29), minutos depois de roubar um carro, em São José dos Pinhais. O tiroteio aconteceu em um matagal, na Rua Valdemiro Valaski, bairro Rio Pequeno.
Segundo o tenente Hoinatski, uma equipe do Bope patrulhava a região e recebeu a informação que uma Saveiro havia sido roubada, no bairro Afonso Pena. O assaltante seguiu pela BR-277 sentido litoral, e quando viu a viatura, tentou fugir. “Provavelmente ele não conhecia a região, passou algumas vezes pela mesma rua e por fim, entrou em um beco sem saída. Abandonou o carro e fugiu a pé”, explicou o tenente.
Cerco
O policiais pediram apoio e rapidamente outras viaturas cercaram o local. O rapaz atravessou o terreno, uma avenida, na frente de uma viatura e fugiu novamente em outro terreno baldio. “Os policiais seguiram atrás dele, mas foram recebidos a tiros. No confronto ele foi ferido e morreu no local”, explicou.
Um revolver calibre 38 foi apreendido e o carro recuperado foi devolvido ao proprietário.
O rapaz era moreno, aproximadamente 1,70 metro e 70 quilos. Trajava calça jeans, camiseta vermelha e jaqueta preta. O corpo aguarda identificação no Instituto Médico-Legal.