Homem morre em colisão na BR-116

Uma pessoa morreu e outras três ficaram levemente feridas em um acidente ocorrido às 9h40 de ontem na BR-116, quase na entrada de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba. A colisão frontal envolveu a camioneta Hilux, placa KAD-0292, e o ônibus de transporte coletivo, placa AEO-0491, que fazia a linha Fazenda Rio Grande-Pinheirinho (Curitiba). O condutor da camioneta, Antônio Carlos de Assis, 41 anos, teve morte instantânea e ficou preso nas ferragens do veículo. Uma passageira do coletivo sentiu-se mal e foi transferida de helicóptero para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. O acidente causou um grande congestionamento nos dois sentidos da pista. Policiais rodoviários federais deram atendimento à ocorrência e orientaram o trânsito.

O que motivou o acidente ainda será averiguado. Peritos da Polícia Científica estiveram no local realizando medições para embasar o laudo. A colisão aconteceu numa reta, pouco depois da ponte que divide os municípios de Curitiba e Fazenda Rio Grande. Com o forte impacto, a camioneta teve a frente totalmente destruída, enquanto a lateral esquerda frontal do ônibus também foi danificada. O condutor da Hilux não teve tempo de receber atendimento médico. "Quando chegamos, a vítima já estava em óbito", confirmou o sargento Ocimar, do Corpo de Bombeiros (CB). Uma equipe do CB também participou da operação de retirada do corpo, cortando as ferragens do veículo.

O atendimento médico aos feridos do coletivo foi prestado por uma ambulância da PRF. O motorista do ônibus, Antônio Godoy Chaves, 54 anos, sofreu ferimentos leves, assim como uma passageira. Tereza Rezende Wolf, 65 anos, foi transportada até o hospital pelo helicóptero da PRF. Após a batida, ela não passou bem e, como fez recentemente uma operação, foi encaminhada por precaução ao centro médico.

A vítima fatal era comerciante em Pinhais e, segundo informações, estava se deslocando para uma chácara em Fazenda Rio Grande.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo