Um homem morreu e um adolescente foi baleado na noite de quarta-feira (25) no bairro Cajuru, em Curitiba. A equipe da Delegacia de Homicídios acredita que o crime tenha sido cometido por desafetos de um primo da vítima fatal, procurado por assassinato.
Wallacy Taylor Souza Brandelione, 24 anos, conversava com o garoto de 17 em frente a um bar na Rua Thomaz David Borges por volta das 19h quando testemunhas viram um homem dentro de um Vectra passar perto das vítimas e atirar. Um grupo de pessoas em um Corsa verde dava cobertura. Todos fugiram.
Amigos dos rapazes levaram os dois para o Centro Municipal de Urgências Médicas do Cajuru. Wallacy já chegou morto. O adolescente foi transferido a um hospital e passa bem. Ele deve ser ouvido hoje.
Wallacy é primo de Juliano Cruz dos Santos, o “Fedor”, que é procurado desde 8 de dezembro de 2011 quando o pai, José Cruz dos Santos, foi baleado dentro do próprio bar, na Rua Thomaz David Borges, Jardim Acrópole. José morreu a caminho do Hospital Cajuru.
De acordo com as investigações, Juliano ficou revoltado e, com duas armas nas mãos, foi atrás de várias pessoas que estavam no bar. Ele matou a tiros o zelador Nelson Alexandre Vieira, 45 anos, que estava dentro de sua casa na mesma rua do bar, e baleou dois homens, que já se recuperaram e passam bem.
As pessoas que Juliano baleou não tinham envolvimento com a morte de seu pai, que também é investigada pela DH. Em uma operação no dia 11 deste mês, investigadores tentaram prender “Fedor”, mas o tio dele, Assis Ferreira de Souza, 69 anos, apontou uma arma para os policiais e o procurado conseguiu fugir. Assis foi preso pelo porte ilegal do revólver. “Fedor” permanece foragido e o delegado Rubens Recalcatti, titular da DH, não descarta que a morte de Wallacy tenha relação com os crimes do primo.