Provavelmente ao reagir a um assalto, Ulisses Luiz dos Santos, 32 anos, foi morto na Avenida do Trabalhador, esquina com a Rua Sebastião Marcos Luiz, na Vila Autódromo, Cajuru, às 23h30 de sexta-feira. Testemunhas informaram que a vítima estava pedalando sua bicicleta quando foi abordada por três homens, que teriam ordenado que entregasse a bicicleta. Ao desobedecer a ordem, foi morto com um tiro na cabeça. A bicicleta sumiu.
O soldado Leal, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, contou que quando chegou ao local do crime, conversou com várias pessoas que relataram terem visto o assalto. ?Eles disseram que a vítima tentou reagir e foi ferida com um tiro.
Os assaltantes fugiram levando a bicicleta?, disse o soldado. Já os investigadores Júnior e Pimentel, da Delegacia de Homicídios, informaram que registraram a ocorrência como homicídio, já que não localizaram nenhuma testemunha do fato.
Ulisses morava na Rua Armando Della Bianca, próximo ao local do crime. Provavelmente quando foi atacado, estava retornando para casa. A Vila Autódromo, de acordo com a polícia, é um local onde há grande incidência de tráfico de drogas e de viciados que costumam praticar assaltos para sustentar o vício.