O ciúme excessivo fez com que um homem de 27 anos causasse uma tragédia familiar, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). No final da tarde de quinta-feira, Dirceu Jacob reuniu a esposa e o casal de cunhados para "tirar a limpo" suas desconfianças. Para tanto, utilizou seu revólver para balear a esposa e o cunhado, mas também matou a cunhada. Aline Manoele dos Santos, 21 anos, morreu às 15h40 da última sexta-feira, no Hospital Cajuru, onde estava internada.
De acordo com informações prestadas pela esposa de Dirceu à Rádio Difusora, o enciumado suspeitava que sua mulher mantinha um caso amoroso com o cunhado e, na tarde do último dia 9, quis resolver a situação. Alterado, ele pegou a esposa em casa e levou-a até a casa dos cunhados, no Jardim Planalto. Ao chegar no local, Dirceu teria dito ao "rival": "Como é que você faz isso comigo?". Em seguida, efetuou o primeiro disparo que acertou a perna do cunhado.
Tiros
Decidido a terminar com o eventual relacionamento, Dirceu voltou a arma para a esposa e, no momento em que iria apertar o gatilho, foi empurrado por ela. Mesmo assim, ocorreu o disparo que acertou, acidentalmente, a cunhada. Baleada na cabeça, Aline foi encaminhada em estado grave ao hospital, onde morreu.
Sobre a desconfiança de Dirceu, a esposa dele garantiu que não mantinha nenhum caso extra-conjugal e que tudo não passava de delírio de seu marido. Ele está foragido. Vai responder por homicídio. A delegacia de Alto Maracanã é a responsável pelas investigações.