Agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal de Foz do Iguaçu flagraram um motorista levando 15 quilos de crack escondido no tanque de combustível. O carro, um Honda Civic com placa de Juiz de Fora (MG), foi parado no posto de fiscalização em Santa Terezinha de Itaipu, por volta das 8h30 de sábado (03).
Os policiais notaram que o condutor ficou apreensivo com as perguntas de rotina sobre a razão de sua presença no Estado, o que levantou suspeitas. Além disso, o marcador de combustível apresentava algo estranho, tendo em vista as informações de abastecimento e consumo fornecidas pelo condutor do veículo.
Em razão desses indícios, os policiais utilizaram dois cães farejadores da Receita Federal, sendo que ambos apontaram para a possível presença de droga no veículo.
O veículo e seu condutor foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde numa verificação pormenorizada, foi constatada a presença de 29 invólucros embalados em plástico borracha com crack, escondidos no interior do tanque de combustível do veículo, com peso total de 15.670g (quinze mil seiscentos e setenta gramas) aproximadamente.
O homem foi preso em flagrante e a droga foi encaminhada para depósito, aguardando autorização judicial para sua destruição.