Executado

Homem leva 16 tiros em plena luz do dia na RMC

Em plena luz do dia, um homem de 34 anos foi alvejado com 16 disparos no bairro Cachoeira, em São José dos Pinhais, na tarde desta segunda-feira (14). No bolso dele, estava um alvará de soltura de dezembro do ano passado, em nome de Luis Carlos da Silva Santos – possivelmente o próprio homem morto.

Moradores do bairro relataram a polícia que, pouco depois das 15h, ouviram vários tiros e viram um carro prata saindo em alta velocidade. O modelo do veículo não foi especificado. Quando saíram para verificar o que ocorreu, encontraram um homem desconhecido pela comunidade caído no meio da via, uma estrada de terra.

O subtenente Luiz, da Polícia Militar, acredita que a vítima tenha chegado até a Rua Santa Cruz, onde foi assassinado, no mesmo veículo dos atiradores. “Chegaram com ele dentro do carro, acho que mandaram que saísse correndo e fizeram vários disparos”, disse. O Instituto de Criminalística recolheu no local do crime 16 cápsulas de pistola calibre 380.

De acordo com o subtenente, o alvará de soltura encontrada nas roupas da vítima indica que ele deixou o sistema prisional no dia 3 de dezembro do ano passado. “Pela experiência nossa, ele foi executado. Devia ter algum algoz ou algozes, ou devia estar devendo para alguém, e eliminaram ele”, afirmou Luiz.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), onde deve ser oficialmente identificado. O assassinato será investigado pela Delegacia de São José dos Pinhais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna