Dois quilos e meio de cocaína, com alto de teor de pureza, foram apreendidos com um homem, de 35 anos, que tentava embarcar em um ônibus na Rodoferroviária de Curitiba, rumo à Belo Horizonte, na noite deste domingo (23). Policiais da força-tarefa das polícias Federal e Militar que faziam trabalho de rotina no terminal de transporte observaram que o homem estava agindo de maneira suspeita. Quando pediram para dar uma olhada na bagagem dele, ficou mais apreensivo ainda.

continua após a publicidade

Dentro da mochila foi encontrada uma bolsa menor onde estavam escondidos dois sacos com a droga. Segundo a polícia, este tipo de cocaína é conhecido como “escama de peixe”. “Cada quilo de droga nesta qualidade pode custar até R$ 25 mil. Mas os traficantes costumam dissolvê-la para ganhar mais”, explicou o Capitão Alexandre da PM. O detido e a droga foram encaminhados para a Superintendência da PF, no Santa Cândida.

Esta foi a segunda apreensão de cocaína feita pela força-tarefa durante o fim de semana. No sábado, 15 kg da droga, com emblemas de “made in Cochabamba”, foram apreendidos em Paranaguá.

continua após a publicidade