Malandro

Homem faz BO falso e tenta subornar policiais na delegacia

Célio Aparecido Magalhães, 40 anos, foi preso, na quarta-feira (16), por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), pelos crimes de denunciação caluniosa e corrupção ativa.

Ele tentou ludibriar os investigadores da especializada para que fosse confeccionado um Boletim de Ocorrência (BO) de roubo de um Fiesta preto. Os policiais descobriram a falsa comunicação de crime e então ele complicou ainda mais a sua situação, tentado corromper os investigadores oferecendo a eles R$ 6 mil.

Segundo o delegado-titular da DFRV, Cassiano Aufiero, na última terça-feira (15), Magalhães foi à delegacia e tentou fazer um BO, dizendo que havia sido assaltado na Rua Francisco Derosso, Alto Boqueirão, e que os marginais armados teriam levado o carro que ele dirigia.

“A história não ‘colou’. Nossos policiais logo desconfiaram que havia algo errado, já que o carro não estava no nome dele. Eles inclusive alertaram que ele poderia ser preso por isso”, contou o delegado.  Mesmo assim, o homem fez o BO e foi embora.

Desconfiados, os policiais foram atrás da dona do carro, que contou a eles toda a verdade. “Magalhães comprou o carro dessa mulher, mas não pagou as parcelas do financiamento. Ela então foi até ele e tomou o carro. Por vingança, ele inventou a história do assalto”, contou Aufiero.

O delegado destacou que mesmo sendo a dona do carro e não tendo recebido por ele, a mulher cometeu o crime de exercício arbitrário das próprias razões e por isso teve que assinar um Termo Circunstanciado.

Sabendo da falsa comunicação de crime, os investigadores da DFRV foram atrás de Magalhães na terça-feira mesmo. Mas não o encontraram. Ciente de que estava sendo procurado pela polícia, o homem se apresentou espontaneamente da DFRV na quarta-feira (17).

“Entretanto, ele não tinha boas intenções. Queria que nós não o indiciássemos por denunciação caluniosa e ofereceu R$ 6 mil aos policiais para isso. Por isso, também foi indiciado por corrupção ativa”, contou Aufiero.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna