Um assassinato em pleno dia apavorou moradores e comerciantes da Cidade Industrial, na divisa das vilas Nova Barigüi e Nossa Senhora da Luz. Edson Mafra Lopes, 32 anos, foi executado com pelo menos cinco tiros, por volta das 10h45 de ontem, na Rua Alice Adélia de Oliveira, próximo à esquina da Rua João Bettega.
A intensa movimentação de pessoas na região, no entanto, não foi suficiente para que a polícia apurasse como o crime aconteceu, e nem impediu que os matadores fugissem do local sem ser identificados.
O investigador Lopes, da Delegacia de Homicídios, contou que foram relatadas duas versões à polícia. ?Primeiro, nos disseram que os autores dos disparos vieram em duas bicicletas e começaram a atirar. Depois, surgiram informações de que eles estariam em um veículo Golf?, afirmou. Após conversar com testemunhas, o investigador acredita que a primeira versão seja a verdadeira. ?Ainda vamos apurar com mais detalhes esses depoimentos?, garantiu Lopes.
Carros
Apesar do medo dos populares em serem vistos conversando com policiais, o investigador descobriu que Edson morava na Vila Nova Barigüi, próximo de onde foi morto, e trabalhava com compra e venda de carros. Embora a polícia não confirme se o crime está relacionado aos negócios de Edson, diversos documentos de veículos encontrados com a vítima foram recolhidos para ajudar nas investigações.
?Sabemos que ele estava conversando com algumas pessoas antes de ser baleado. Porém, ainda não conseguimos localizar os indivíduos que estavam com ele?, lamentou. ?Infelizmente, no local do crime, ninguém colabora com a polícia?, completou Lopes, lembrando que as pessoas podem informar à polícia sobre o assassinato de forma anônima.
O perito Alcebíades, do Instituto de Criminalística, informou que Edson foi baleado pelo menos cinco vezes.
?Há uma marca de tiro em cada perna, duas nas costas e uma na cabeça. Mas ainda serão feitos exames complementares no Instituto Médico-Legal para confirmar quantos tiros ele levou?, disse. Ainda segundo o perito, a arma do crime é, provavelmente, um revólver calibre 38.