Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto, por volta das 17h de ontem, numa casa abandonada na Rua Pedro Gusso, 440, no Capão Raso. A vítima foi atacada com pauladas na cabeça, que afundaram os ossos do rosto. O desconhecido, que segundo a perícia estava morto há cerca de dois dias, estava sem sapatos e sem qualquer documento. O corpo foi encontrado por andarilhos.
Dois rapazes foram flagrados na casa e levados à Delegacia de Homicídios. Após esclarecimentos, foram liberados. Um deles explicou que foi ao local para usar drogas, vício que tem há três anos. Anteontem, entrou na casa e viu a vítima no chão, deitada de barriga para baixo. ?Achei que estava dormindo e não quis incomodar?, relatou o viciado. ?Se percebesse que estava morto, chamaria a polícia?, garantiu.
O outro jovem que foi recolhido também confessou que é usuário de crack há dois anos. Ele afirmou que era a primeira vez que ia até a casa, a convite de seu amigo, o outro detido. Ambos afirmaram que não conheciam a vítima.
Mocó
A casa abandonada onde estava a vítima vem trazendo insegurança a moradores e comerciantes locais. Um prestador de serviços que trabalha na região, e preferiu não divulgar seu nome, revelou que a construção, que possui ao lado um terreno baldio aberto à rua, é refúgio de usuários de drogas, desocupados, andarilhos e assaltantes. O homem ainda contou que alguns bandidos roubam objetos dentro de veículos nas proximidades, em geral os equipamentos de som, e os trazem até a casa abandonada, possivelmente para trocar por entorpecentes.