Homem é salvo de linchamento em São José dos Pinhais

Moradores da Rua Elidia Pasqualim Dal Negro, no Jardim Suzuki, Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais, testemunharam um homicídio e quase mataram o suspeito na noite de domingo. O homem foi salvo pela Guarda Municipal, que o encaminhou à delegacia local, onde foi autuado em flagrante.

Por volta da 21h20, as testemunhas ligaram para a Guarda avisando sobre a briga. Quando os guardas chegaram ao local, Leandro Albuquerque de Freitas, 30 anos, estava escondido em uma residência, completamente embriagado, com medo de apanhar do grupo que o aguardava, na rua. Os guardas levaram Leandro até a delegacia e investigadores encontraram duas testemunhas, que apontavam o suspeito como autor do homicídio.

Corpo

Em uma obra, nas proximidades, foi encontrado o corpo de José Carlos da Silva, que aparentava ter a mesma idade do suspeito. Ele era morador de rua e foi morto com golpe de uma caixa de lajotas na cabeça. Segundo a GM, Leandro ainda jogou cimento sobre o rosto da vítima, antes de fugir. Os dois teriam passado a tarde bebendo juntos.

Socorristas do Siate foram acionados e puderam apenas constatar que José já estava morto.

Leandro negou envolvimento no crime. A polícia investiga informações que o detido é suspeito de vários delitos no bairro, o que teria aumentado a revolta da população. Pelo que foi apurado pela delegacia, José Carlos era benquisto na região.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna