Moradores da Rua Elidia Pasqualim Dal Negro, no Jardim Suzuki, Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais, testemunharam um homicídio e quase mataram o suspeito na noite de domingo. O homem foi salvo pela Guarda Municipal, que o encaminhou à delegacia local, onde foi autuado em flagrante.
Por volta da 21h20, as testemunhas ligaram para a Guarda avisando sobre a briga. Quando os guardas chegaram ao local, Leandro Albuquerque de Freitas, 30 anos, estava escondido em uma residência, completamente embriagado, com medo de apanhar do grupo que o aguardava, na rua. Os guardas levaram Leandro até a delegacia e investigadores encontraram duas testemunhas, que apontavam o suspeito como autor do homicídio.
Corpo
Em uma obra, nas proximidades, foi encontrado o corpo de José Carlos da Silva, que aparentava ter a mesma idade do suspeito. Ele era morador de rua e foi morto com golpe de uma caixa de lajotas na cabeça. Segundo a GM, Leandro ainda jogou cimento sobre o rosto da vítima, antes de fugir. Os dois teriam passado a tarde bebendo juntos.
Socorristas do Siate foram acionados e puderam apenas constatar que José já estava morto.
Leandro negou envolvimento no crime. A polícia investiga informações que o detido é suspeito de vários delitos no bairro, o que teria aumentado a revolta da população. Pelo que foi apurado pela delegacia, José Carlos era benquisto na região.