Marzio Ribeiro Lemos de Abreu, 34 anos, foi preso em flagrante por estelionato em um supermercado na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, na terça-feira. Ele tentava comprar uma televisão de mais de R$ 2 mil se passando por um funcionário do Tribunal de Justiça.
Marzio utilizava uma carteira de habilitação, comprovante de residência e um holerite, todos falsificados. Funcionários desconfiaram dos documentos e acionaram a Polícia Militar, que encaminhou o suspeito para o 6º Distrito Policial. Com ele também foram encontrados documentos de outra pessoa, que registrou boletim de ocorrência relatando que foi furtada dentro de um ônibus biarticulado.
O detido confessou para os policiais que comprou os documentos e foi autuado por estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. Depois de orientado pelo advogado, na delegacia, Marzio se negou a prestar depoimento. Ele já esteve preso pelos mesmos crimes.
Os funcionários do mercado declararam que, em 17 de janeiro, ele tentou fazer compras em nome de outro funcionário do TJ, mas não conseguiu. O titular dos documentos que foram falsificados já foi ouvido e não soube explicar como Marzio conseguiu suas informações pessoais.
De acordo com o delegado Gerson Machado, titular do 6º Distrito, há indícios de que Marzio passou meses sobrevivendo de golpes aplicados no comércio. O acusado foi encaminhado à carceragem do 12º Distrito.