Dois homens foram encaminhados à delegacia, na noite de quarta-feira (08), após serem flagrados, por policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), atuantes na “Operação Verão Paraná 2013/2014”, com uma arma de fogo. Na ação, que ocorreu em Paranaguá, um dos suspeitos, que estava armado, havia sido encaminhado um dia antes.
Segundo o capitão César Kamakawa, Comandante Operacional da Operação Verão Paraná 2013/2014, o local já passou a ser monitorado após 12 homens serem presos no mesmo estabelecimento um dia antes. “Aquelas pessoas eram suspeitas de integrarem uma quadrilha que tinha como intuito efetuar roubos no litoral do estado”, explica.
No local, os policiais abordaram dois homens e encontraram com um deles um revólver calibre 38, com duas polegadas e nove munições. “Um dos abordados já tinha sido encaminhado no dia anterior quando os 12 suspeitos de integrarem a quadrilha foram encaminhados, porém só dois ficaram presos e os outros dez foram liberados”, relata o capitão Kamakawa.
Os dois homens foram levados, juntamente com a arma de fogo, à Delegacia de Polícia de Paranaguá para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.