Um homem foi preso e um adolescente apreendido em um bloqueio policial no bairro Maria do Rosário, em Cerro Azul, por uma equipe da Delegacia do Alto Maracanã, de Colombo. Eles são acusados de roubar residências com extrema violência e fugir com os carros das vítimas, recheados de objetos de valor.
Quando foram encontrados pela polícia, no início da tarde de segunda-feira, Luiz Fernando Scantamburlo, 25 anos, e o garoto de 17 anos, trafegavam em um Gol Geração Cinco vermelho que foi roubado de uma casa em São José dos Pinhais horas antes.
Eles estavam com a chave de um Peugeot 307 prata, roubado semana passada de uma residência no bairro Bacacheri. O veículo foi encontrado no estacionamento do hospital Vita, às margens do trecho norte da Linha Verde. As vítimas dos dois roubos foram até a delegacia em Colombo e reconheceram os dois.
De acordo com o superintendente Fioravante Perruchon, elas relataram que eles agiam armados, com extrema violência, ameaçando até crianças. A arma e os objetos levados das residências das vítimas ainda não foram localizados. Luiz Fernando e o adolescente, segundo Fioravante, confessaram os crimes. Eles já estiveram detidos outras vezes por roubo e receptação.