Depois de uma longa e arriscada perseguição de Curitiba até São José dos Pinhais, Alex Sandro de Oliveira Ramos, 31 anos, foi preso com um caminhão Hyundai HR, roubado no Uberaba na quinta-feira da semana passada. O veículo foi visto por testemunhas em dois roubos a cargas de cigarro, na sexta passada e na terça.
Investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) receberam informações de que a quadrilha se preparava para atacar outra carga de cigarros e localizaram o caminhão no Uberaba. Eles anunciaram a prisão, mas Alex fugiu até ser alcançado no, bairro Borda do Campo. “Ele furou sinal vermelho, subiu nas calçadas e trafegou pelo acostamento. Atravessamos o Uberaba, da Avenida das Torres até a BR-277”, conta o delegado Vinícius Borges Martins.
Autuação
Como não foi reconhecido pelo roubo do caminhão, Alex foi autuado apenas por receptação. Ele será submetido a reconhecimento das vítimas dos roubos de carga de cigarro. Ele já havia sido preso junto com outros três suspeitos no ano passado, acusado de roubo de cargas. Vinícius Martins acredita que é a mesma quadrilha que continua agindo, já que todos receberam da Justiça o benefício de pagar fiança e ganharem liberdade.