A Polícia Militar prendeu na noite de sexta-feira (2) EM Andirá, no Norte do Paraná, um homem com mais de dois quilos de cocaína. A prisão ocorreu depois de denúncias anônimas recebidas pelo 18º Batalhão de Polícia Militar de que um homem estaria comercializando droga na cidade. Foi preso em flagrante Thiago Moraes da Silva, 19 anos.

continua após a publicidade

O comércio estaria sendo feito por um homem em uma motocicleta vermelha, com placa de Wenceslau Braz. “A denúncia dava conta de ele estava transportando entorpecente na moto”, disse o tenente Álvaro Francisco Talhetti, porta-voz interino do Batalhão. A partir disso, equipes da 2.ª Companhia da PM de Andirá, que estavam em patrulhamento, avistaram a moto. Os condutores fugiram quando viram a polícia.

Após acompanhamento tático, policiais perceberam que os ocupantes da moto dispensaram uma mochila. Logo após, a moto foi parada e os policiais realizaram abordagem. “O condutor era o Thiago, que foi preso em flagrante. Em seguida, a equipe policial voltou para apanhar a mochila e, dentro dela, encontrou um invólucro contendo 1,015 quilos de cocaína”, conta Talhetti. O passageiro da motocicleta era um adolescente, com 15 anos.

OUTRA – Durante os procedimentos com relação à prisão de Thiago, novas denúncias chegaram ao Batalhão, informando que na residência dos familiares dele havia mais drogas. A polícia seguiu ao endereço indicado e viu um veículo que aguardava algumas pessoas para saírem.

continua após a publicidade

“Uma mulher e dois adolescentes saíam da casa e, ao avistarem a viatura da PM, uma adolescente atravessou a avenida correndo, segurando uma bolsa, mas foi abordada. Mais 1,015 quilo de cocaína foi encontrado”, disse o tenente. “Este é mais um caso em que pessoas e adolescentes são usados como ‘mulas’ pelos traficantes”, diz Talhetti. Todos foram encaminhados à Delegacia de Andirá, onde já estava Thiago.